OUÇA NOSSAS RÁDIOS CRIADAS
COM EXCLUSIVIDADE
PARA NOSSOS OUVINTES
play-mpb ALPHA FM
MPB
FAÇA SEU
CADASTRO
FALE COM A ALPHA

A volta de Bryan Adams

Uma viagem pela carreira do canadense nos anos 80

ba-1000.jpg

Bryan Adams se prepara para retornar ao Brasil após dez anos. O astro pop canadense toca em São Paulo dias  28, 29 e 30 de abril, e ainda se apresentará nas capitais Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza.


Para matar a ansiedade da espera, vale a pena conferir uma retrospectiva de sua jornada musical pelo vinil através dos anos 80.


Bryan Adams (1980)


 



 


O início da carreira foi complicado, como de praxe. O melhor resultado do LP foi atingido pelo single “Hidin’ From Love”, que chegou ao 43º na BIllboard. You Want it, You Got It (1981)



 


O sempre difícil Segundo álbum não trouxe mesmo moleza para o canadense. Porém, o single “Lonely Nights” – composto em parceria com Jim Vallance – se deu bem na Billboard's Mainstream Rock Tracks, atingindo o terceiro lugar. Cut Like A Knife (1983)


 



 


Três anos após seu primeiro disco, Adams o terceiro LP finalmente conquistaria o público esperado nos EUA. O grande destaque do vinil ficou para “Straigth From The Heart”, 10º lugar no Hot 100 da Billboard – o termômetro pop mais importante do planeta. Reckless (1984)



Na sequência, mais sucesso. Tudo graças aos singles “Heaven” e “Summer of 69”, duas das canções mais populares do canadense até hoje. Mais de 5 milhões de cópias do disco foram vendidas somente nos EUA. Into the Fire (1987)



 


Complicado repetir um sucesso como o de Reckless. Mas até que o LP não se deu mal, registrando mais de 1 milhão de unidades comercializadas somente nos Estados Unidos. “Heat of The Night” foi o grande hit, marcando nº 2 no Hot 100 da Billboard.


 

LEIA TAMBÉM

Kid Vinil cada vez mais eterno

A promessa de Chris Cornell

Giorgio Moroder “Il maestro” das pistas

# BODY